sábado, 12 de dezembro de 2009

Revisão: 30.000 KM

Fiz a revisão dos 30.000 Km no dia 10 de dezembro, na Brisa Motors, em Belo Horizonte. A revisão saiu por R$ 407,68. O MeuCerato está preparado para as viagens de fim de ano, e cada dia melhor. Vejam os itens trocados:

R$ 19,34 - Filtro de Óleo
R$ 3,94 - Anel do Bujão do Cárter
R$ 84,40 - Óleo do Motor (R$ 21,10 o litro)
Total Peças: R$ 107,68

O restante do preço, R$ 300,00, refere-se a 2 horas de mão de obra da revisão mais meia hora para o balanceamento, cotadas a R$ 120,00 por hora. Considero esse valor elevado.

No mais, aproveito para comentar que a Minas Motors foi recém-adquirida, passando a se chamar Brisa Motors. Algumas mudanças foram perceptíveis, como por exemplo, no layout e sinalização da concessionária e no uniforme do pessoal. Além da unidade tradicional, na Via Expressa, a Brisa inaugurou uma concessionária na Cidade Jardim, ambas em Belo Horizonte.

6 comentários:

Gui disse...

Ola navegante :)

Estou para comprar um cerato semi-novo... De 9,5 a 10 qual seu grau de satisfação com o carro? :D brincadeiras à parte, muito bom seu blog. Deixa a gente mais seguro ao comprar um carro assim.

abraço e boa sorte com seu carro!

cerato_bh disse...

Oi Gui. Cara, estou BEM satisfeito. Anda bem, bebe pouco, confortável, não dá dor de cabeça. Só troco por outro Cerato ou, quem sabe, um Koup. ;)

Daniel das Quebradas disse...

Gostei de mais do blog,
Será que vale a pena comprar um 08/08 com 32 mil rodados?
36 mil reais?

cerato_bh disse...

Oi Daniel! O Cerato é um excelente carro, continuo satisfeitíssimo.

Comprando um 2008 você terá mais três anos de garantia pela frente. Verifique se as revisões foram feitas em concessionárias - confira os carimbos no manual de garantia - e negocie o preço. Dica: a próxima revisão, dos 40.000 Km, é a mais puxada.

Rodrigo Neves disse...

Cerato BH, moro em Belém e viajei para João Pessoa, lá fui trocar o óleo do meu Cerato 09/10 na concessionária Kia Dubai e fui roubado. Primeiro queriam me cobrar R$ 293,00 por uma simples troca de óleo e filtro, aí eu questionei com a atendente que em Belém na Top Kia esse mesmo serviço custa R$ 150,00 e ela fez um desconto de araque e deixou por R$ 220,00. A Kia deveria fiscalizar essas concessionárias que tentam roubar os seus clientes.

Unknown disse...

Meu cérato 2015 está 30,000,00 preciso saber se em Macapá faço revisão e quem conhece o lugar