sexta-feira, 17 de abril de 2009

Kia Motors vence Best Cars 2009 na categoria "Proprietário Mais Satisfeito"

A Kia Motors do Brasil recebeu na noite última segunda-feira, 6 de abril, o prêmio "Proprietário Mais Satisfeito", concedido pela Revista Carro, da Editora Motorpress Brasil. A marca sul-coreana venceu 17 outras marcas nacionais e internacionais, entre elas as japonesas Toyota e Honda, sempre reconhecidas pelo consumidor brasileiro. "Pode ter parecido uma zebra, mas ganhamos da Honda e da Toyota e não por acaso", afirmou o presidente da Kia, José Luiz Gandini, ao receber a premiação.

A eleição contou com mais de 10 mil cupons das edições de outubro e novembro da Revista Carro, dos quais 5.039 foram validados, encaminhados e compilados pela Best Cars mundial, na Motorpress Alemanha. Além disso, em 2008 a Kia Motors ocupaou a 10ª colocação na intenção de compra de um veículo da marca. Este ano, no entanto, com 4,1% das intenções, a Kia Motors passou a 7ª posição, à frente de concorrentes como a Hyundai (3,7%), Renault (2,9%), Citroën (2,7%) , Peugeot (1,8%)e Mitsubishi (1,5%).

Segundo Gandini, esse reconhecimento deve-se aos constantes investimentos da marca. "Nos últimos anos temos investido em serviços de pós-vendas, especialmente na modernização da rede de concessionárias. São 113 pontos de atendimento espalhados por todo o país. O título de "Proprietário Mais Satisfeito" tem correlação direta com a política de estoque de peças originais da Kia Motors e é um dos fatores preponderantes para que sempre objetive a total satisfação do cliente".

Ainda da Revista Carro, em sua última edição, a concessionária Kia Tech, de São Paulo, foi eleita entre as 10 mais do País, após análise de 20 itens de serviços de pós-venda.