domingo, 22 de junho de 2008

Garantia de 5 anos

Sempre me perguntam como funciona a garantia de 5 anos que a Kia oferece para o Cerato. Por isso, resolvi publicar o manual de garantia, com informações a respeito da cobertura e do plano de manutenção. Espero que ajude!























quarta-feira, 4 de junho de 2008

Revisão dos 10.000 Km


Como vocês podem verificar na nota fiscal acima, a revisão dos 10.000 Km do "Meu Cerato" ficou em R$ 458,00. Considero caro pelo que foi executado, especialmente o valor cobrado pelo alinhamento e balanceamento. O único ponto negativo fica por conta do polimento oferecido como cortesia. Se por um lado ele "exterminou" pequenos riscos, imperceptíveis à distância, distribuídos por toda a lataria e que acompanham o carro desde o primeiro quilômetros, acabou gerando outros, esses sim visíveis. Reclamei e prontamente se dispuseram a refazer o serviço. Dessa fez, ele foi executado em uma loja especializada ao invés de na concessionária. Ficou melhor, mas principalmente capô e porta-malas ficaram marcados. O jeito será pagar por uma cristalização em uma oficina de confiança para dar um jeito definitivo.

Quanto ao carro, escrevi um comentário detalhado na seção Teste do Leitor do Best Cars Web Site, que deverá ser publicado em breve. Porém, adianto que estou MUITO satisfeito! Nesses 10.000Km e quase um ano de "convivência", além da utilização urbana quase diária, fizemos várias viagens para o Sul de Minas, Zona da Mata e arredores de BH, todas 100%, não há o que reclamar.

domingo, 1 de junho de 2008

Cerato no Recife

"Pessoal, postei este comentário como anônimo porquê não sou cadastrado no Google nem no Blogger, mas meu nome é José Luna.

Moro no Recife/PE e comprei um Cerato automático esta semana. Como meu orçamento era de no máximo 56.000 e eu queria um sedã médio, fiz uma exaustiva comparação entre o Vectra Expression, Astra, Megane, 307, Bora e Focus. O Civic e o Corolla, mesmo nos modelos de entrada, estavam bem mais caros. A relação custo X benefício do Cerato é imbatível. Nenhum carro com os seus recursos ficou abaixo dos 63.000, sem contar a garantia de 5 anos, sem limite de kilometragem. Recebi-o no sábado e já rodei 300Km, tanto na cidade como em estradas. Já tive muitos carros mas confesso que me surpreendi com o este. Muito gostoso de dirigir, boa performance, absolutamente estável em curvas, mesmo em alta velocidade, e freia muito bem. Além do carro ter uma boa "presença" pela sua beleza e estilo, seu acabamento interno é perfeito, primando pelos detalhes. A revenda Kia daqui me atendeu muito bem, mas vou aguardar as revisões para conferir a qualidade do serviço. Recomendo ..."