quarta-feira, 25 de julho de 2007

Primeira revisão

Após a viagem, levamos o Cerato para a primeira revisão, com 1.162km*. Nenhuma reclamação, a não ser o problema do som e a direção que precisava ser alinhada pois estava puxando um pouquinho para a direita.

A revisão gratuita (conforme acerto durante a compra), foi finalizada no mesmo dia, em poucas horas. Porém foi necessário trocar o CD player, fabricado pela Clarion. Ao que parece, os problemas que ele vinha apresentando se devem a um defeito de fabricação no lote do qual fazia parte. O aparelho chegou no dia seguinte, foi instalado e agora está tudo certo, como deveria ser. Aliás, um comentário: o sistema de som me surpreendeu. É muito bom, claro e sem distorções. São dois auto-falantes na traseira, dois na dianteira e mais dois tweeters.

A próxima revisão será aos 10mil Km. Até lá, espero que seja só alegria. ;)

*Essa primeira revisão deve ser feita entre 800 e 1.200km. Basicamente troca-se óleo e filtro e faz-se um check-up geral no veículo, realizando ajustes finos caso necessário.

15 comentários:

Giancarlo Domingues disse...

Cara, estu pensando em pegar um modelo 2006 Okm, 2.0 e com cambio automatico, tem alguma informação do modelo? Os vidros tem travamento automatico no seu?
Abraços!

cerato_bh disse...

Prezado Giancarlo,

ouvi muitos elogios a respeito desse carro. Dê uma conferida na comunidade "Kia Cerato" no Orkut. Tem alguns felizes proprietários por lá. E o preço tá muito convidativo, não é mesmo?

Quanto ao travamento automático dos vidros, você se refere ao fechamento após o acionamento do alarme? O Cerato 1.6 2007 não vem com alarme, nem como opcional de fábrica. Coloquei um da Positron, instalado na própria concessionária, que faz isso.

Luiz Kessler disse...

Caro Colega,

Parabenizo-o pela iniciativa deste blog, estou doido para trocar meu Ford Fiesta por uma carro mais espaço e ando pensando seriamente em um Kia Cerato.

Como moro em São Paulo, me vejo quase obrigado a adiquirir um automóvel com câmbio automático. Minha escola natural seria um Ford Focus GLX ou Ghia, mas a Kia oferece condições de compra como nenhuma outra, da mesma forma que sua mãe Hyundai oferece na compra de seus produtos.
A taxa de juros de 0,99% a.m. são realmente bem atraentes em comparação aos 1,38% da Ford.
O preço do Cerato Automático também é muito impressionante. R$55 Mil para uma carro desse portem, Seriam R$70 Mil no Honda Civic ou no Toyota Corolla.
O motor me parece um dos mais modernos vendidos no Brasil. Pena que as informações prestadas pela Kia em seu site e pelos veículos de comunicação não sejam completas.
Não achei nenhum reportagem do tipo "teste" em revistas especializadas. Não sei por, exemplo, qual é o consumo de combustivo.
Só fiquei chateado por não ter a disponibilidade do Air Bag. Além do Teto Solar e outras coisas bem interessante como tem no exterior.
Cheguei a ver um cerato 2.0 Auto 2006 por R$49 Mil, mas infelizmente ele era único e estava do lado do modelo 2007. O Modelo 2007 tem uma aspecto bem mais agradável tanto externa como internamente, o que me fez esperar pelo lançamento do modelo 2007 com câmbio automático.

Abraços,

Luiz Kessler.

cerato_bh disse...

Prezado Luiz,

Realmente o preço e condições da Kia estão muito convidativos, especialmente se comparado a outros da mesma categoria. E não podemos nos esquecer da garantia de 5 anos!

Quanto ao carro, nada a reclamar. Está com quase 5.000Km e sem qualquer defeito, tudo impecável. O motor é muito esperto mas, ao contrário da estrada, onde faz mais de 15Km/l (com ar-condicionado), não é muito econômico na cidade. O consumo varia com o uso do ar-condicionado, congestionamento e outros fatores, mas têm ficado entre 7 e 9 Km/l.

O airbag duplo vem de série. O que o carro não têm, ao menos o mecânico, é ABS. Entretanto, acho que esse item foi incluído no modelo com câmbio automático.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, é só escrever. Se optar pelo Cerato, tenho certeza que não irá se arrepender - é um carrão!

Anônimo disse...

Qual é o valor das revisões?

cerato_bh disse...

O pessoal da Kia tem uma planilha com a estimativa de custos em cada revisão. A primeira, aos 1.000km é gratuita. As demais são a cada 10.000km e se não me engano a mais cara seria por volta de R$ 500,00. Pra te falar a verdade, perdi os valores, mas me lembro que eram bem razoáveis.

Anônimo disse...

Boa idéia esta de um blog sobre o Cerato.
Eu precisava trocar de carro e ele me apareceu como a alternativa mais lógica em termos de custo x benefício, e já encomendei um automático que deve chegar nos próximos dias. Incluíndo o frete e a pintura perolizada, ficou em R$ 53.800, um preço excelente para o que tem.
Só uma correção: As revisões mais caras acontecem a cada 60.000Km, onde ocorre a troca da correia dentada, e custam na casa de R$ 1.100,00. Caro? Trocando a tal correia (ainda mais em um carro com duplo comando), fica caro em qualquer marca.
Uma dúvida: Você instalou, junto com o alarme, automatizador para os vidros? Se sim, ficou bom?
Mantenha-nos informados sobre o teu carro.
Um abraço.

cerato_bh disse...

Prezado, o valor das revisões deve variar conforme o ano e tipo de câmbio - o meu é um 2007 mecânico.

Quanto ao automazidador dos vidros, instalei junto com o alarme, "insulfilm" e couro nas portas, bancos e volante, tudo feito na própria concessionária (apesar de executado por terceiros). Ficou excelente!

Feliz Cerato novo pra você!

Anônimo disse...

Olá, amigo. Eu fiz um "post" em Fevereiro passado, infelizmente como "Anônimo", e agora estou completando as informações. Primeiro a ruim: Passados quase 30 dias do meu pedido, o carro não chegou ainda! Foi faturado em 01/03, mas o incêndio no terminal da Coimex e uma greve "embolaram" tudo, e o resultado é que o meu carro não chegou ainda (a promessa da Coimex é do dia 19, quando se completarão exatamente 30 dias do meu pedido...). Agora as boas: Quando acertei a compra, o carro seria 2007/2008 (ano/modelo), mas no faturamento ele já veio como 2008/2008. Beleza! Outra coisa boa: Como tinha uma previsão de data de recebimento do carro, vendi e entreguei o meu C3, ficando "descarrado". Só que o carro não chegou, e eu terminei tendo que alugar um carro por uma semana. Ao final desta, a revenda me chamou e me entregou um Sephia da própria revenda (um carro 95/96, mas completo - couro, automático, etc. - e em excelente estado, ainda mais se considerarmos que já estava com mais de 190.000Km!). Mais uma semana e outra previsão frustrada, e lá fui eu reclamar e exigir uma data oficial. Para minha surpresa (e deleite), o dono da revenda simplesmente me disse que eu estava coberto de razão, que nada do que ele dissesse poderia justificar o que estava acontecendo, e me entregando, no lugar do Sephia, o SEU PRÓPRIO CARRO, um Magentis novo em folha, para que eu use até receber o meu carro. Gente, vocês não imaginam o que é uma "máquina" dessas! Se o Cerato for apenas METADE do que é o Magentis, é fantástico. E não imagino ter um tratamento destes em uma revenda de qualquer outra marca...
No dia em que receber o meu carro eu coloco outro post. Por enquanto, fico cobrando que você coloque mais informações sobre como anda o teu carro. Estou curioso.
Um abraço!
Fernando.

cerato_bh disse...

Diga lá Fernando!

Esse incêndio no depósito de Vitória acabou afetando muita gente. Aqui na empresa mesmo, uns equipamentos que importamos acabaram virando cinzas. Paciência...

Mas eu concordo com você quanto ao tratamento na Kia. É claro que em um ou outro lugar, dependendo até do vendedor, a coisa pode ser um pouco diferente. Mas, no geral, dá pra sentir uma forma diferenciada de tratamento do que nas concessionários das marcas tradicionais.

Realmente estou devendo uma atualização sobre as minhas andanças com o Cerato, mas garanto que da revisão dos 10.000Km não passa. Tenho que postar fotos também.

Assim que o imbroglio aí for resolvido, dê notícias pra gente e comente sobre o Cerato.

Anônimo disse...

Como estou querendo comprar um carro novo ,na faixa de 50 mil, pesquisando encontrei o Cerato. O carro, por sinal, tem um bom custo x benefício, mas alguns fatores estão me deixando com um pouco de receio antes da compra, são elas: o preço da revisão e o valor de revenda.

A manuntenção do carro parece estar na média, mas alguem sabe como está o mercado (revenda) do Cerato?

Obrigado e parabéns pelo blog.
Rodrigo.

n_ways disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Meu cerato 2007/2008 tem me dado muita dor de cabeça, após 6 vezes em oficina da concessionária a infiltração de água pelas portas do lado direito continuam além disso, há barulhos irritantes no sistema de escapamento e na suspensão que não são solucionados. Me arrependi e considero hoje a marca, um abacaxi.

cerato_bh disse...

André, sinto saber que as coisas não estão dando muito certo com o seu Cerato. O meu tá indo pra revisão dos 20.000Km incólume. Você reclamou de barulhos e da vedação. O meu é muito silencioso e a vedação é perfeita, nem no lava-jato entra água.

Coloque mais detalhes do problema, fale sobre a concessionária e o que mais puder.

Boa sorte!

Anônimo disse...

Olá!

Para constar, eu fui proprietário de carros japoneses por 8 anos, tendo Civic 2000, Civic 2003, Mitsubishi Galant, Toyota Camry, Accord V6 2005 e hoje estou pela primeira vez com um Koreano, o Kia Magentis.
Eu troquei o Accord (vendi para um amigo) pois ele chama muito a atenção e minha esposa estava usando o carro direto, com criança atraz, já viu né!...
Embora com 95k km, o Magentis me surpreendeu, oferecendo mecânica e acabamento de nível de japones. Não fica devendo em nada. Painel digital com fundo azu, console que imita aluminio trabalhado (tipo uma fibra de carbono cinza) e por incrível que pareça oferece maior espaço interno que o grandalhão Accord, mesmo sendo 10cm menor.
O bagageiro é mais aproveitável que o Accord devido aos braços pantográficos.
Ele é 2006 e entrou pra mim na faixa de 30 mil devido a kilometragem. Em 6 meses, nem mandei fazer revisão ainda. Na frente tá fazendo um barulhinho, acho que é ponta de eixo, mas o carro transmite tanta segurança que nem to com pressa de arrumar...
faltou piloto automático.

Tem travamento automático de porta, ar digital e computador de bordo, 3 ítens que incrivelmente não existe no Accord top!

Mas saudades mesmo tenho do Galant V6 !
Abraços
Osvalter.