domingo, 15 de julho de 2007

Os primeiros "problemas"

Não foi nada sério, mas é algo que faz falta. O CD Player MP3 começou a dar pane. Pra falar a verdade, acho que está assim desde que saímos da concessionária. Eu imaginava que fosse algum problema de configuração ou falta de domínio dos comandos. Mas, depois de ler e reler o manual e testar todas as funções, percebi que se trata realmente de um problema. Está impossível sintonizar uma estação de rádio ou tocar um CD (seja ele comum ou MP3). De repente, sem mais nem menos, a frequência de sintonia começa a mudar (como se estivesse fazendo um scan), no caso do rádio, ou começa a pular as faixas durante a reprodução de um CD. Vamos tentar consertá-lo ainda nesta semana, pois na sexta viajamos - rodar 1000km sem som vai ser complicado!

Outra coisa que notei foram pequenos rasgos no revestimento da porta do motorista, próximo ao painel e também "micro" arranhões na parte interna da coluna da mesma porta. Suspeito que isso tenha acontecido durante o desmonte para inserir o revestimento em couro ou para instalar o "insulfilm", serviços executados por terceiros, porém na própria concessionária.

3 comentários:

Unknown disse...

estou tendo o mesmo problema com meu radio em uma sportage, porem ja estou na 4 troca de aparelho desde janeiro, e ate agora sem solucao

cerato_bh disse...

Gustavo, me parece que além da substituição, é necessário realizar uma programação no aparelho. Bem, seja qual for o problema, o pessoal da Minas Fast em BH resolveu. O telefone de lá é (31) 3412-7008. Talvez alguém possa dar uma luz.

Pedro B disse...

tenho um cerato 1.5d de 2006. desliga-se de repente a rodar normalmente e não volta a pegar. só tenho de trancar e destrancar as portas e depois volta ao normal e anda sem qualquer problema. Acontece muito raramente, nem os mecânicos conseguem perceber o que é. alguém me pode ajudar?